Para cuidar bem

Transporte: preciso levar meu familiar idoso ao médico, e agora?

Como é difícil levar meu familiar idoso visitar um irmão, ir ao cinema, ir ao médico, ou ir até o laboratório fazer um exame, entre outras coisas do dia a dia. Você já passou por essa dificuldade?

Se organizar para sair com seu idoso já não é uma tarefa fácil, mas encontrar alguém da família que possa levar, é uma tarefa ainda mais difícil considerando que todos familiares trabalham e, na maioria das vezes não tem disponibilidade para levar e trazer o seu familiar idoso. 

E mais, essa dificuldade de transportar o familiar idoso nos faz sentir impotentes quando assistimos o nosso ente querido perder a independência e a liberdade que desejam e merecem no seu dia a dia.

Muitos cuidadores familiares que passam por essa dificuldade não sabem que hoje já temos soluções para isso. Pensando nessa necessidade e liberdade de ir e vir, a Plugii apresenta algumas opções de transportes seguro e com funções diferenciadas no atendimento de pessoas idosas ou com mobilidade reduzida ou comprometida, onde o ônibus já não é mais uma opção viável.

Alguns serviços de transportes:

  • TAXI – apesar do taxi ser um dos meios de transporte muito conhecido e divulgado, é preciso levar em consideração que nem todos são totalmente adequados. Prefira o taxista do ponto mais próximo de sua casa, pois esse motorista já se tornou um conhecido, confiável e que terá mais cuidado e paciência com seu familiar idoso. Serviço particular.
  • TAXI ACESSÍVEL PARA CADEIRANTES – esse tipo de transporte é oferecido por empresas especializadas no transporte adaptado para pessoas com cadeira de rodas ou mobilidade reduzida e contém equipamentos para segurança e necessidades do seu familiar idoso. Esse serviço é oferecido, na maioria das vezes, nas grandes capitais (por ex.: Sampaacessível e Incluindo – Mobilidade e Assessoria (São Paulo), Transporte do cadeirante (Rio de Janeiro), entre outros). Serviço particular.
  • SERVIÇO DE MOTORISTA – serviço oferecido por um profissional motorista que leva e traz idosos, adultos e crianças. Existem empresas que prestam esse tipo de serviço (por ex.: Maria Brasileira) ou por profissionais liberais. Serviço particular.
  • UBER PARA IDOSO – esse tipo de serviço há necessidade de ligar na Central da UBER e solicitar o transporte especializado ao idoso. Serviço particular.
  • EU VÔ – serviço oferecido através de um aplicativo de transporte para idosos, que oferece transporte seguro, prestativo e confiável com opção de acompanhamento. Serviço particular. Mais informações acesse: https://www.euvo.com.br/
  • ATENDE+ – Como opção de transporte gratuito, a Prefeitura do Município de São Paulo, criou o Serviço de Atendimento Especial. Esse serviço é operado elas empresas de transporte coletivo do município de São Paulo e cooperativa de táxis acessívei, e se destina as pessoas com deficiência física, mobilidade reduzida, autista e com surdocegueira. Para ver mais informações acesse: http://www.sptrans.com.br/atende/

Esses são alguns dos serviços de transporte para idosos. Entretanto, esse mercado vem crescendo e surgindo a cada dia mais opções desses serviços, devido ao aumento da população idosa no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu