Para gastar menos

Lave menos roupa: dicas para evitar o vazamento de fraldas

Quantas vezes na semana você precisa tirar todos os lençóis da cama porque a fralda vazou?

Você já parou para pensar o quanto você gasta com água, energia elétrica, sabão? E mais importante perde um tempo precioso e as vezes noites de sono?
Bem se tudo isso não fosse suficiente… uma máquina de lavar de 10kg consome por lavagem de 80 a 130 litros de água!

Além de todo seu trabalho e irritação seu familiar sua mãe também fica desconfortável, constrangido e o cheiro de urina vai impregnando o ambiente.
Vamos dar algumas dicas valiosas para você.

Porque uma fralda vaza?

Pode ser que você esteja comprando o tamanho errado de fralda:

Folgada: o escape de urina pode ocorrer principalmente, pela região das coxas.

Apertada: além de ser desconfortável e machucar a pele, o sistema de fechamento pode abrir (aqueles adesivos), facilitando o vazamento de urina.

1ª Dica

Escolha o tamanho correto da fralda. É importante saber o peso e a medida da cintura do seu familiar para escolher entre os tamanhos Pequeno, Médio, Grande e Extragrande. Para fazer a medida da cintura seu familiar deve estar deitado de barriga para cima e passe a fita métrica na altura do umbigo.

    • Tamanho P: de 20 a 40 Kg, e de 40 a 80 cm de cintura;
    • Tamanho M: de 40 a 70 Kg, e de 70 a 115 cm de cintura;
    • Tamanho G: de 70 a 90 Kg, e de 80 a 150 cm de cintura;
    • Tamanho XG: acima de 90 Kg, e de 110 a 165 cm de cintura.

2ª Dica

Escolha a fralda com formato anatômico. Verifique se as costuras laterais têm formato curvo, pois ajustam melhor na região das coxas.

3ª Dica

Escolha as fraldas que tenham barreira antivazamento. Escolha fraldas que tenham nas suas bordas laterais um tecido perpendicular que forma uma barreira para evitar o escape da urina pelas laterais da fralda.

Fralda com barreira antivazamento

4ª Dica

Sabe aquelas gotas? elas são importantes para escolher a capacidade de absorção das fraldas, mas não são suficientes para saber se o desempenho da fralda é bom ou não.

A velocidade de absorção e se há retorno da urina para a superfície são fundamentais.

Para escolher a capacidade de absorção verifique no pacote de fraldas a quantidade de gotas ou o volume que a fralda absorve. Quanto mais gotas, maior é o volume absorvido. Com isso, o vazamento será evitado.

Verifique a velocidade de absorção da fralda. Quanto mais rápida a velocidade de absorção, menor o tempo de contato da pele com a urina e impede que a urina retorne para a superfície da fralda evitando o vazamento.

Se você tem dúvida faça uma experiência. Pegue uma fralda e despeje sobre ela de forma lenta 1,5 litros de suco de saquinho colorido e veja se o líquido se acumula sem ser absorvido.

5ª Dica

Não use duas fraldas sobrepostas (uma dentro da outra). Quando você faz isso, o risco de vazamento aumenta porque as duas fraldas não se ajustam bem ao corpo. A urina não passa de uma fralda para outra, porque a camada externa da fralda impede esta passagem mas, a região esquenta e isso favorece infecções e assaduras, além de dar mau cheiro. Com o atrito e o calor feridas profundas podem aparecer (escaras).

6ª Dica

Claro, fraldas mais anatômicas e com melhor desempenho são mais caras. Invista em fraldas mais caras durante a noite, período em que seu familiar fica mais tempo com a fralda. E faça as contas! Sabe aquele ditado que o Barato sai caro!

1 Comentário. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu