Para cuidar bem

Esquecimentos: Como ajudar o meu familiar idoso?

Em nosso vídeo sobre esquecimento você aprenderá a diferenciar o esquecimento normal dos problemas de memória em seu familiar idoso.

A memória é a função do cérebro responsável pelo armazenamento das informações. Algumas informações armazenamos por pouco tempo, como o número de telefone, outras informações guardamos pela vida toda, como a data do nosso nascimento. Guardamos o que é mais importante, o resto dispensamos no esquecimento. Esquecer é normal e tão corriqueiro não só em adultos como também em idosos.

Esquecimentos pouco frequentes não chegam a atrapalhar a realização de tarefas do dia a dia do seu familiar idoso, e por isso, não são preocupantes. Mas, se os esquecimentos se tornarem frequentes podem comprometer a realização de atividades corriqueiras. E mais, perder os compromissos com frequência e dificuldade em acompanhar conversas e filmes podem sinalizar uma doença, sendo necessário procurar um médico. Neste vídeo mostraremos estratégias de como manter o cérebro do seu familiar idoso saudável, como por exemplo, ter uma boa noite de sono, dieta equilibrada, contato com os amigos, praticar atividade física e jogos de memória, entre outras coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu